Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

9 Desafios que professores Enfrentam em Sala de Aula.


Keyla Andrade Fez um relatório do hangout , e ainda melhor mostra  aos professores sobre as 9 situações que todo professor precisa saber para melhorar a sala de aula, palestra do professor Eduardo Carolino de Lima
Segue Abaixo:

1- Desafio: A estrutura da escola pública
A educação antes era restrita a muitas pessoas, hoje nem tanto,mas a estrutura que ela é oferecida dificulta o trabalho do professor.

2- Desafio: A distância entre família, aluno e professor.
Para ajudar os alunos é preciso contar com a ajuda dos pais, que é papel fundamental na vida do aluno, pois assim os alunos se sentiram motivados.

3- Desafio: Modelo de ensino tradicional
Esse modelo não existe mais , pois com esse método é muito difícil prender a atenção de 30 ou 40 alunos, fazendo assim com que seja difícil ajudá-los, e também existe muitas distrações que atrapalham a aprendizagem do aluno.

4-Desafio:O professor precisa ir além de sala de aula
É preciso ir além, ou seja buscar sempre o melhor para ajudar eles.

5-Desafio: o método conteúdista:
tem muitos professores que só passam o conteúdo, isso é importante, mas não é só isso que basta, também é preciso prática. É preciso equilibrar o conteúdo com a vida dos alunos. Precisamos nos inovar, e usar a tecnologia ao nosso favor e não contra.

6-Desafio: Tecnologia na educação
os professores precisam buscar cada vez mais usar a tecnologia, pois a tecnologia e educação não se separam mais.

7-Desafio: Levar os alunos a pensar
Para a politica é mais cômodo ter cidadãos que não pensam, a Educação Brasileira não forma pensadores. O grande desafio é fazer o aluno pensar , e mostrar a eles que o professor não é o dono da verdade que não sabe de tudo, os alunos também fazem os professores aprender.
Então é importante fazer com que o aluno não se importe com nota e sim com seu próprio aproveitamento.

8-Desafio: Falta de apoio
Para muitas pessoas a profissão de professor não é valorizada, e a falta de apoio está em todos os lados, politica, e muitas vezes até na propiá escola.

9- Desafio: Acreditar que é nossa missão e que somos responsáveis em mudar a educação
são os professores que formam outras profissões , mentes pensantes, e até os filósofos, professor é uma missão, é um legado. Temos que acreditar que é possível mudar a realidade.
Para motivar o aluno é preciso estarmos motivado!
com isso vemos que é muito importante a profissão do professor, mesmo ela não sendo valorizada, e que mesmo com os desafios que aparecem devemos acreditar que é sim possível mudar essa realidade! Devemos seguir em ferente acreditando que podemos fazer uma educação, ou seja, um mundo melhor.

Esse Hangout você assiste aqui:
9 Desafios da sala de Aula

Eduardo Carolino
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: