Transformar a Educação!

Transformar a Educação!
Estamos Reinventando a Educação.

segunda-feira, 7 de março de 2016

"Riqueza no mar, Delírio na Terra!"

Foliando algumas revistas antigas, organizando meu material de estudo sobre economia e política, achei uma edição da revista Exame de 2009.
Sua matéria de capa falava sobre a riqueza do pré-sal. É interessante ver, como colocaram bem a ideia do delírio na terra.
A promessa e a esperança da riqueza escondida no fundo do mar, nas camadas do pré-sal, era que a educação, a saúde, entre outros setores essências à nação seriam beneficiados e solucionados os maiores atrasos da sociedade.
Não havia nada concreto ainda, não tinha um marco regulatório para investidores, empresas e sociedade. O que realmente aconteceu, é que se tornou grande moeda de campanha. O editorial ainda viu que era uma preocupação com o presente e o futuro que fosse para o inferno. Que poder teve esta palavra.
A revista previu onde chegaríamos neste inferno. O que ficou claro é que os responsáveis não estavam preparados para lidar com tantos interesses e dinheiro. O que vimos foi uma máfia se instalar ao redor da Petrobras, parecendo cenas já vistas nos primórdios desta nação, com a corrida pelo nosso ouro, nossa açúcar, nosso trigo...
O título do artigo é o mesmo que da matéria, e hoje, a operação lava jato, desde o seu início, deixa claro que os delírios foram muito além do que podiam imaginar.
O Difícil é saber que atravessamos uma crise brutal, extirpando empregos, fechando empresas, sendo chacota no mundo inteiro, enfrentando rebaixamentos e processos de agências internacionais, e isto por causa de interesses privados é algo ultrajante!
Encerro este artigo com grande angústia, pois ainda há muito para acontecer, sabendo que há muitos casos ocultos, outras empresas públicas, enquanto isto, nossa.educação, nossa saúde, nossa segurança, nossa mobilidade pública, poderiam está muito melhor do que hoje. É ou não é angustiante. Espero que esta crise, e este cenário político e econômico crie uma geração de eleitores conscientes, políticos conscientes, de empresários conscientes, e que a Democracia vença, que a República vença que o povo brasileiro vença...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: